O que você prefere?
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Venda de iPhones já representa 40% do faturamento da empresa. Nova geração do aparelho muda design e adiciona funções que os usuários pediam: multitarefa e câmera frontal
REDAÇÃO ÉPOCA
Steve Jobs apresentou nesta segunda-feira (7) a nova geração do iPhone, o smartphone da Apple. "Nós vamos dar o maior salto desde o iPhone original: iPhone 4", afirmou Jobs durante a apresentação do aparelho na Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC, na sigla em inglês), em San Francisco. Jobs comparou o novo iPhone, que é todo feito de vidro preto e aço inoxidável, com uma "câmera antiga da Leica".
O iPhone é um dos produtos mais importantes da Apple. Cerca de 40% do faturamento da empresa vem do iPhone. As três primeiras versões do smartphone já venderam mais de 50 milhões de unidades desde 2007. No último trimestre, o número de iPhones vendidos cresceu 131% em relação ao mesmo trimestre de 2009.
O novo modelo, que deve começar a ser comercializado no dia 24 de junho, chega em um momento em que a HTC, a Motorola e outras fabricantes de celular começam a aumentar a concorrência no mercado de smartphones, com o lançamento de novos aparelhos baseados no Android, o sistema operacional móvel do Google. Nos Estados Unidos, o Android acabou de se tornar o segundo sistema mais usada em celulares, deixando a Apple com o terceiro lugar.
O iPhone 4 é a primeira grande mudança no aparelho, que já recebeu duas atualizações desde 2007. Segundo Jobs, a tela tem uma resolução quatro vezes melhor do que os modelos anteriores e possuiu mais pixes do que o olho humano é capaz de enxergar. A câmara fotográfica foi melhorada e agora tem cinco megapíxels, LED flash, zoom de cinco vezes e capacidade para gravar vídeo de alta-resolução. O aparelho ainda incluiu uma segunda câmera na frente, o que permite a realização de videoconferências.
Jobs também afirmou que com apenas 9,3 milímetros de espessura - 24% mais fino do que o iPhone 3GS - o iPhone 4 é o smartphone mais fino no mercado.
O sistema operacional do iPhone também é novo e seu nome vai mudar para iOS 4, agora que não será mais usado apenas no iPhone (será usado também no iPad). O novo sistema permitirá finalmente a função de multitarefa, além de outras 100 novas funções. O iOS 4 também roda uma plataforma de publicidade para aplicativos do iPhone chamada iAd. Na iAd, os anunciantes podem criar seus próprios anúncios e receber 60% da renda, disse Jobs.
Os rumores sobre a quarta versão do iPhone haviam aumentado depois que um protótipo do aparelho foi perdido e comprado pelo blog Gizmodo. Jobs falou pouco sobre o incidente durante apresentação. "Agora, alguns de vocês já viram isso", Jobs, disse antes de apresentar o iPhone 4. "Acreditem, vocês não viram", afirmou.
Saiba mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário