FBI investigará falha de segurança nos servidores da AT&T que comprometeu donos de iPads
Por ter comprometido os dados confidenciais de muitos membros do governo norte-americano que haviam adquirido iPads com Wi-Fi+3G, a AT&T está sendo investigada pelo FBI sobre a falha de segurança que originou o vazamento em questão, comprovando a veracidade das informações apresentadas pela Gawker ontem à noite. Horas depois dessa notícia, a operadora confirmou o vazamento de 114 mil endereços de email e ICC-IDs de donos da tablet da Apple, incluindo não apenas pessoas em cargos governamentais, mas também muitos executivos.
iPad com Wi-Fi+3G
No momento, os usuários afetados pela brecha estão sendo alertados do incidente e orientados sobre como proceder na proteção de seus dados, mas isso não basta. A AT&T deverá explicar a agentes federais dos Estados Unidos como dezenas de milhares de pessoas no seu banco de dados ficaram expostas a um ataque por meio da internet, respondendo a acusações que eles estavam acessíveis a hackers sem as devidas medidas de proteção.
Uma empresa chamada Goatse Security foi a primeira a descobrir a vulnerabilidade dos endereços de email que vazaram, afirmando que avisou e esperou a AT&T consertar a mancada na sua rede antes de revelar o caso aos veículos da imprensa. Diversas medidas serão tomadas pelos investigadores durante o processo e a Apple será informada constantemente sobre o progresso delas — porém, não há como garantir que o processo de ativação de internet celular via iPads será modificado para corresponder aos resultados do inquérito.
Leia mais: FBI investigará falha de segurança nos servidores da AT&T que comprometeu donos de iPads | MacMagazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário